Ideias na Mesa - Blog


postado por Rafael Rioja Arantes em Sexta-feira, 11 de Março de 2016

A série “Chef’s Table” – A mesa do chefe, livre tradução – é a nossa recomendação cine-gastronômica para este fim de semana.

Disponível no NetFlix desde julho do ano passado, a primeira temporada é composta por seis episódios que contam sobre as preferências e personalidades de seis chefes de diferentes regiões do mundo. Dirigida por David Gelb, a produção tem uma fotografia impecável, pratos de dar água na boca e histórias com temperos únicos.

Para divulgar a série no Brasil, o artista Kiko Sobrinho e a Chef Carla Pernambuco foram convidados a criar um prato inspirado em ‘Chef’s Table’ unindo o que o programa traz: Comida e arte.

‘A mesa do chefe’ se consagra por ir além dos pratos maravilhosos aos olhos. A proposta não é passar receitas ou criar desafios como na maioria dos programas relacionados a comida da atualidade, mas sim dar sentido à vida através dos alimentos. Cada episódio conta a história de 06 Chefs consagrados no cenário gastronômico internacional que não apenas possuem estrelas Michellin e prestígio, mas possuem uma relação diferenciada com os alimentos oferecidos e o sistema alimentar.

O primeiro episódio se desenvolve a partir da experiência do Chef italiano Massimo Bottura, criticado no início de sua carreira por modernizar a cozinha tradicional italiana, mas que acabou por “salvar” a região da Itália famosa pela produção de queijos Parmigiano Reggiano quando 300mil queijos foram danificados após um terremoto na região.

O Chef americano Dan Barber por sua vez, planta tudo o que é servido em seu restaurante em sua própria fazenda orgânica. A criação de animais e insumos também ocorre de maneira ecológica, contribuindo para um sistema alimentar saudável e sustentável.

A única coisa que provavelmente não é muito acessível (pelo menos para a maioria) na série são os preços das refeições, mas como assistir não custa nada vale o entretenimento (: 

 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui