Ideias na Mesa - Notícias - Rede Virtual Ideias na Mesa entra no ar


Rede Virtual Ideias na Mesa entra no ar
Fonte: Ideias na Mesa - Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012

Fonte: Ideias na Mesa

Rede Virtual Ideias na Mesa entra no ar Novo site é dedicado experiências em Educação Alimentar e Nutricional

É sobre a mesa que as pessoas se alimentam, conversam e trocam ideias de forma democrática e criativa. Daí surgiu o nome para o primeiro site do país dedicado à troca de experiências sobre Educação Alimentar Saudável, a Rede Virtual Ideias na Mesa, que entrou no ar a partir de hoje (30/11). Esse é o primeiro site do país dedicado a divulgar experiências sobre educação alimentar e nutricional.

A Rede Ideias na Mesa foi criada para compartilhar experiências de pessoas, instituições do governo e organizações da sociedade civil que estejam praticando ou ajudando a promover a alimentação adequada e saudável. O objetivo é também multiplicar conhecimento, oferecendo informações técnicas a todos os interessados no tema.

Junto com o lançamento do site está sendo lançada uma campanha de cadastramento de experiências, que conta com o apoio de um vídeo que incentiva a participação (https://vimeo.com/54367905). Para fazer o cadastro, basta acessar o site (ideiasnamesa.unb.br) e seguir os passos, colocando dados pessoais e compartilhando experiências. As normas de publicação estão disponíveis no site. Um dos princípios básicos do Ideias na Mesa é publicação somente de experiências isentas de envolvimento com empresas de alimentos comerciais.

O Ideias na Mesa foi criado por inciativa do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com o Observatório de Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional da UnB (OPSAN/UnB).

Evento: Lançamento da Rede Virtual Ideias na Mesa e do Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas - www.ideiasnamesa.unb.br
Local: Sede da Conab, em Brasília
Hora: 10 horas
Contatos:
PSAN: (61) 3307-3375/ Maína Pereira: (61) 9655-5166
MDS: (61) 3433-1159 Luisete Bandeira.



Local e data da publicação: Brasília, 30 de novembro de 2012.




Últimas Notícias

OPAS/OMS lança publicação sobre iniciativas bem-sucedidas para combater má nutrição
Transgênicos estão com os dias contados, diz especialista da CTNBio
Ultra-ataque: pesquisador brasileiro é alvo de transnacionais de alimentos
Contextualização e análise de conjuntura

Observatório Opsan UNB
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui