01. Como faço para criar uma conta no site?

    Para criar uma conta no no Ideias na Mesa, basta acessar o ícone Crie sua conta e preencher as informações solicitadas. A confirmação da inscrição será enviada ao endereço de e-mail fornecido por você no ato do cadastro. Você também pode acessar o site por meio de sua conta do Facebook.

  1. 02. Quando opto por entrar pelo Facebook (no menu superior direito do site), já sou cadastrado automaticamente no Ideias na Mesa?
  2. Neste caso, o seu login é feito automaticamente por sua conta do Facebook. Contudo, não se esqueça de finalizar seu cadastro com o restante das informações necessárias clicando em "Editar Perfil".

    03. Esqueci minha senha, como faço para resgatar a senha de acesso?

    Ao acessar o ícone de login, clique em Esqueceu sua senha? e digite o endereço de e-mail cadastrado para que sua senha seja enviada.

    04. Quem pode se cadastrar no Ideias na Mesa?

    O Ideias na Mesa é um espaço virtual destinado a todos interessados e envolvidos com a temática de Educação Alimentar e Nutricional. Desta forma, profissionais e pessoas de diversos setores da sociedade podem acessar o site, se cadastrar e compartilhar as mais diversas experiências de Educação Alimentar e Nutricional.

    05. Apenas profissionais envolvidos com EAN podem participar do Ideias na Mesa?

    Não, qualquer pessoa pode acessar o site, fazer seu cadastro e compartilhar as mais variadas experiências de Educação Alimentar e Nutricional.

    06. É obrigatório ter uma experiência de EAN para participar do site?

    Não, mas incentivamos e convidamos todos os usuários a compartilharem suas experiências neste espaço virtual e interagirem por meio de comentários das experiências já publicadas. O dinamismo e a qualidade da Rede Virtual depende da contribuição de todos.

    07. Como faço para adicionar uma experiência de EAN?

    Após criar sua conta no Ideias na Mesa, você poderá adicionar uma experiência:

    1. Clicando no ícone "Adicionar Experiências" (na lateral esquerda do site) ou,

    2. Acessando a página de seu perfil e clicando no ícone "Adicionar uma experiência".

    Em seguida, basta preencher o formulário com as informações solicitadas.

    08. Como faço para compartilhar um arquivo na Biblioteca?

    Os arquivos publicados na Biblioteca devem estar relacionados a uma experiência de EAN. Ou seja, ao adicionar uma experiência, você poderá incluir arquivos relacionados, que serão direcionados automaticamente para a biblioteca.

    Caso você não tenha adicionado o arquivo no momento que adicionou a experiência, acesse o seu perfil e clique em "Minhas experiências" > "Editar experiência" e adicione o arquivo relacionado.

    Se você possui algum arquivo de EAN interessante que não faz parte de sua experiência, você pode enviá-lo para análise e aprovação da nossa equipe pelo e-mail ideiasnamesa@unb.br.

    09. Quais recursos do site eu posso acessar?

    Após realizar o cadastro você tem acesso a todos os recursos do Ideias na Mesa, desde que a política de uso do site e as normas para prevenção de conflito de interesses das experiências sejam respeitadas e praticadas. Você poderá:

    • acessar os conteúdos do site;
    • criar seu perfil;
    • buscar, editar e adicionar experiências e arquivos;
    • escolher suas experiências e arquivos favoritos;
    • comentar experiências compartilhadas por outros usuários;
    • criar biblioteca pessoal de arquivos;
    • publicar e acessar notícias e eventos;
    • acessar e postar comentários no blog. 

    10. Posso adicionar mais de uma experiência?

    Sim! Quanto mais experiências de EAN compartilhadas, melhor! A variedade de experiências em diferentes contextos constitui-se como principal insumo para garantir a riqueza do Ideias na Mesa.

    11. Como faço para "favoritar" as experiências que mais gostei?

    Basta acessar a página da experiência que gostou e clicar em "Adicionar aos favoritos".

    12. Encontrei conteúdo inapropriado/desrepeitoso em um perfil, experiência ou documento. Como faço para denunciar?

    Basta clicar no botão “Denuncie como inapropriado” que encontrará nas páginas do perfil de cada usuário, nas experiências adicionadas e nas páginas de arquivos compartilhados na Biblioteca.

    Quaisquer tipos de violação da Política de Uso do Site ou das normas para prevenção de Conflito de Interesses podem e devem ser notificados para a equipe do Ideias na Mesa.

    13. Publiquei conteúdo seguro e de acordo com as normas do site, porém fui denunciado (a) pela comunidade. O que devo fazer?

    Utilizamos o recurso de denúncia pelos usuários esperando a colaboração de todos para a preservação de um espaço virtual harmonioso e condizente com nossos princípios e objetivos. Contudo, é possível que usuários denunciem um perfil ou uma experiência que esteja de acordo com as normas do site. Caso seu perfil seja bloqueado por conta de denúncia sem procedência, solicitamos que envie o link do seu perfil para o e-mail: ideiasnamesa@unb.br e explique sua situação à nossa equipe.

    14. Como faço para enviar uma notícia ou cadastrar um evento?

    Para enviar uma notícia ou cadastrar um evento, basta acessar o link respectivo no menu principal e, preencher o formulário com os dados solicitados. Para envio de notícias, clicar em "Notícias"> "Publicar uma notícia". Para cadastrar eventos, clique em "Eventos"> "Divulgue o seu evento". As notícias e eventos enviados pelos usuários serão submetidos à avaliação e aprovação pela equipe do Ideias na Mesa.

    15. Enviei uma notícia ou evento, mas não foi publicado. Por quê?

    Após envio, sua notícia ou evento será analisado (a) por nossa equipe. Não serão publicados conteúdos inapropriados, que não estejam alinhados à temática central do site ou que já tenham sido previamente compartilhados. Quando a publicação de um conteúdo não for aprovada, nossa equipe entrará em contato por e-mail para explicar os motivos. Se em 15 dias úteis sua notícia ou evento não for publicado (a) e se você não receber nenhuma mensagem de e-mail informando que a publicação não foi aprovada, solicitamos, por gentileza, que entre em contato com nossa equipe pelo e-mail ideiasnamesa@unb.br.

 

Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui