Ideias na Mesa - Blog


postado por Maína Pereira em Sexta-feira, 07 de Abril de 2017

Uma série para redescobrir o prazer em comer. Samurai Gourmet é uma série japonesa da Netflix lançada no último mês cuja produção é uma adaptação do mangá Manga-han Nobushi Gourmet.

A produção conta a história de um japonês recém-aposentado que diante desse novo momento da sua vida busca descobrir alguma nova forma de aproveitar melhor seu tempo livre depois de anos de intenso trabalho.

É aí que a comida entra. Ao fazer uma caminhada sem roteiro, o protagonista permite se deliciar com uma boa refeição e percebe que pode fazer isso sempre que desejar. E mais do que isso: agir como um samurai que se deleita sem limites ou regras em um bom prato de comida.

Os doze episódios da primeira temporada falam dos aprendizados que levamos na vida, da relação de afeto que adquirimos com o tempo, de saudades, liberdade, convivência e muito prazer! Como disse Nina Horta em sua recomendação sobre a série: “Se não se puder comer do jeito que se gosta do que adianta comer?”

Confira o trailer da série:

Em tempos que vivemos uma rotina que muitas vezes deixa de lado a alimentação, a série vem enfatizar o que nosso guia alimentar estimula e nos convida a valorizar o ato de comer com atenção desfrutando com todos os nossos sentidos, além de compartilhar em companhia esse momento tão prazeroso.  

Que tal despertar o samurai que há dentro de você também?



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui