Ideias na Mesa - Blog


postado por Marina Morais Santos em Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

O série documental Chef's Table, produzida pela Netflix, já deu água na boca de muita gente! Com sua fotografia impecável, a série já está em sua segunda temporada e apresenta histórias de chefs de várias partes do mundo, incluindo Brasil, México, Índia, Eslovênia e Estados Unidos. O sucesso de Chef's Table, que inclusive já recomendamos por aqui no Comida da Tela, impulsionou a produção da spinoff Chef's Table: France, que á a nossa sugestão da semana!

Chef's Table: France é estreia do mês de setembro e traz como protagonistas os chefs Alain Passard (L’Arpege, Paris), Michel Troisgros (Maison Troisgros, Roanne), Adeline Grattard (Yam’Tcha, Paris) e Alexandre Couillon (La Marine, Île de Noirmoutier). Em cada episódio de 50 minutos, a série transporta o espectador ao extraordinário mundo das cozinhas profissionais e o assunto não é apenas comida, mas principalmente, a arte. Mais ainda, a série aborda as circunstâncias e caminhos que, ao se cruzarem, produzem talentos criativos incríveis, focando também na história de cada indivíduo para revelar como grandes pratos são frutos da alma de cada pessoa que os preparou. "A cozinha reflete o que vocë tem dentro de si" disse a chef Adeline Grattard em um dos novos episódios: "É uma expressão da sua vida interior.". 

Enquanto as duas primeiras temporadas de Chef's Table acompanharam chefs de várias regiões do mundo, Chef's Table: France tem seu foco na gastronomia francesa. A decisão faz sentido, uma vez que a França é o berço da haute cuisine e o local de origem do Guia Michelin e de grandes chefs como Escoffier. A série parece, no entanto, estar determinada a apresentar a gastronomia francesa de outro ângulo, uma vez que escolheu como protagonistas, chefs que subvertem as tradições culinárias francesas, cada um em sua maneira distinta. 

Assistir a Chef's Table: France é ser transportado não só para dentro de diferentes cozinhas francesas, mas também para dentro da mente de chefs tão diferentes entre si e presenciar como suas visões abstratas e pensamentos se transformam em obras de arte com intensos sabores, aromas e belezas.





Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui