Ideias na Mesa - Blog


postado por Marina Morais Santos em Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016

"Jiro Dreams of Sushi" é o título do documentário do diretor e produtor David Gelb sobre o mestre do sushi Jiro Ono, um senhor de 85 anos que lidera o premiado restaurante Sukiyabashi Jiro. Enquanto conta a história de Jiro, seu restaurante, filhos, funcionários e fornecedores, o documentário coloca em evidência o segredo do sucesso desse restaurante minúsculo, localizado no subsolo de uma estação de trem em Tóquio, mas que conquistou 3 estrelas Michelin e é considerado o melhor restaurante de sushi do mundo.

O segredo de sucesso de Jiro encontra-se na construção de toda a sua história, esse senhor começou a trabalhar com sushi aos 9 anos e mostrou durante 76 anos de trabalho, uma dedicação sem paralelo: " Uma vez que você escolhe a sua profissão, você deve se dedicar integralmente a aperfeiçoar as suas habilidades, diariamente. Esse é o segredo do sucesso. É a chave para conquistar respeito.", ensina Jiro no documentário.

“Eu faço as mesmas coisas todos os dias, melhorando de pouco em pouco. Sempre há espaço para melhorar um pouco mais. Vou continuar tentando chegar ao topo. Mas a verdade é que ninguém sabe onde é o topo. Depois de todos esses anos, ainda não atingi a perfeição. O que eu sei é que amo fazer sushi”. Jiro ama tanto sushi, que costuma sonhar com novas formas de fazer as preparações, acordando no meio da noite para anotar as suas visões - por isso o nome do documentário, "Jiro Dreams of Sushi".

Com 82 minutos de duração e disponível pelo serviço de streming Netflix, vale a pena assistir a tradicional arte de fazer sushi, excutada por um mestre inovador e persistente em constante contrução. 

 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui