Ideias na Mesa - Blog


postado por Ana Maria Thomaz Maya Martins em Segunda-feira, 25 de Julho de 2016

"O ato de comer não é apenas alimentar-se, mas entrar em contato com a cultura de um país ou uma região, e de ter consciência em todo o processo de preparo."

Hoje o [Você no Ideias] apresenta uma iniciativa que desenvolveu o diálogo e a reflexão com crianças, com o objetivo de estimular a adoção de hábitos alimentares saudáveis e desenvolverem capacidade crítica quanto às escolhas alimentares.  A iniciativa também visou informar  a respeito da composição física e subjetiva dos alimentos ultraprocessados. 

Foram utilizados dois métodos para essa iniciativa/; rodas de conversa e oficinas culinárias. As rodas de conversa tinham as seguintes temáticas:

- o início da culinária brasileira,

- diversidade alimentar brasileira,

- comida que sustenta tem história e sabor,

- a experiência compartilhada.

O debate em torno dos hábitos alimentares adquiridos na contemporaneidade fomentou nos estudantes a busca por uma postura crítica frente à produção de alimentos utraprocessados e as estratégias marqueteiras da indústria alimentícia.

Veja essa experiência completa aqui!


_________________________________________________________________________________________________________

Você no Ideias na Mesa!     

Em 2016 queremos valorizar ainda mais as experiências de Educação Alimentar e Nutricional cadastradas na rede. Assim como o Antônio Carlos Barbosa, você pode ter a oportunidade de ter sua experiência divulgada aqui no Blog. Cadastre suas experiências de EAN e compartilhe com outros usuários suas vivências, ideias e desafios. Vamos fortalecer e qualificar nossas ações pelo Brasil



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui