Ideias na Mesa - Blog


postado por Nathália Bandeira Vilhalva Gheventer em Quarta-feira, 01 de Junho de 2016

Com o lema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, a 5ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional ocorreu em novembro de 2015 em Brasília, reunindo milhares de pessoas.

O evento constitui um importante marco participativo, estruturante e democrático, que contou com as mais diversas populações, dentre elas povos indígenas de várias etnias, população negra, povos tradicionais de matriz africana e povos de terreiro, povos ciganos, comunidades quilombolas e cerca de 30 identidades coletivas das comunidades tradicionais. Não só isso, como a abordagem se ampliou a segmentos populacionais urbanos e rurais, que estende as diferentes opiniões e contribuições a respeito de temas como insegurança alimentar, participação popular e ações de educação alimentar e nutricional.

Além da participação popular, houve a participação de instituições organizacionais e públicas, além de militantes internacionais, como a indiana Vandana Shiva, que regularmente atua na garantia de direitos e soberania alimentar.

O [Biblioteca do Ideias] de hoje traz o Relatório final da Conferência que reúne os documentos que formalizaram e marcaram a sua história política, como a Carta Política, o Manifesto, Proposições e Moções.

 

A sua leitura é de extrema importância. Que tal separar o final de semana para dar uma olhada? Fica a dica!

Você pode acessar este arquivo aqui.



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui