Ideias na Mesa - Blog


postado por Nathália Bandeira Vilhalva Gheventer em Sexta-feira, 15 de Abril de 2016

Recentemente, a onda de food trucks se espalhou pelas cidades, marcando presença com suas preparações saborosas e repletas de novidades. Várias pessoas procuram esta tendência como uma forma de expressar sua gastronomia e identidade de uma forma rápida e acessível.

O [Comida na Tela] de hoje traz um filme super divertido e dedicado aos apaixonados por comidas e food trucks: Chef.

A história retrata a vida de Carl Casper, chef de um famoso restaurante de Los Angeles que volta e meia enfrenta sérios problemas com o proprietário do estabelecimento. Dono de um incrível talento culinário, Casper deseja inovar no cardápio e oferecer aos clientes novos sabores, cores, aromas e texturas, algo de que o seu tradicional chefe discorda.

Tudo complica quando um crítico gastronômico publica um texto bastante negativo a respeito do trabalho de Carl. Assim, o chef decide desistir de seu trabalho, e parte em busca de uma aventura com o seu filho e com o seu amigo, cruzando os Estados Unidos vendendo sua paixão e sua arte dentro de um food truck. Juntos, compartilham histórias, descobrem novos saberes e pratos de diferentes localidades.

Dá até pra fazer uma reflexão sobre patrimônio e cultura alimentar, comensalidade e partilha de alimentos em família, além da questão de gênero dentro da gastronomia e culinária cotidiana, o que acham?

Vale a pena assistir!

Confira algumas fotos:

 

 

 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui