Ideias na Mesa - Blog


postado por Rafael Rioja Arantes em Sexta-feira, 08 de Abril de 2016

Comer é talvez uma das coisas que mais fazemos durante a nossa vida, diariamente nos alimentamos de diferentes refeições que estão relacionados com a nossa cultura e preferências. A forma com que comemos significa também saúde para nós e para o meio ambiente a partir da escolha que fazemos, e sem dúvida, saber preparar o próprio alimento, ainda que seja apenas um lanche, torna os indivíduos mais conscientes dentro do sistema alimentar.

Pensando nisto, disponibilizamos hoje alguns vídeos da nutricionista Neide Rigo - autora do blog Come-se e colunista do Paladar – que tem uma visão muito interessante sobre o resgate do cozinhar na alimentação através do aproveitamento integral de alimentos e a utilização de plantas alimentícias não convencionais (PANC’s). O primeiro vídeo conta um pouco da história e das influências de Neide:

Neste segundo vídeo a nutricionista fala um pouco sobre as PANC’s, o que são, como encontrá-las e utilizá-las na alimentação.

 

Neide ensina também a preparação típica das regiões norte e nordeste que caiu nas graças dos brasileiros, a tapioca. No vídeo ela ensina o preparo da massa e tem também a opção para aqueles que desejam fazer o processo desde ralar a mandioca.

Para conferir as receitas e outros materiais de Neide Rigo, acompanhe além de seu blog, suas redes sociais.  




Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui