Ideias na Mesa - Blog


postado por Rafael Rioja Arantes em Sexta-feira, 01 de Abril de 2016

   

A páscoa já passou, mas muito provavelmente ainda tem várias delícias de cacau espalhadas pela casa. Pensando nisto, a indicação cine-gastronômica do Ideias para este fim de semana é um clássico da telona que vai te ajudar a diminuir o estoque: “Charlie and the Chocolate Factory”.

O enredo se desenvolve em torno da fantasiosa fábrica de doces e chocolates do proprietário Willy Wonka que resolve espalhar 4 bilhetes premiados dentro de suas famosas barras de chocolate e espalha-las pelo mundo. As quatro crianças que os encontram tem o direito de conhecer a fábrica além de receber um carregamento vitalício do produto.

Para além da ficção e de todo o frenesi de cores, balas e doces, o filme traz também algumas reflexões do ponto de vista social. Charlie, uma das crianças sorteadas para visitar a fábrica é de uma família humilde, o extremo oposto das outras três crianças também selecionadas. Não apenas o status social é o que os diferencia, mas também o caráter e os valores de suas famílias.

Foram produzidos dois longas, o filme original, dirigido por Mel Stuart em 1971, e a regravação de 2005. Difícil escolher entre um deles, o mais sensato é assistir aos dois que são brilhantes respeitadas as suas diferenças. O original é um clássico, enquanto o remake se destaca pela excentricidade do diretor Tim Burton e do ator principal Jhonny Depp que combinam muito bem com a proposta da “Fantástica Fábrica”. 




Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui