Ideias na Mesa - Blog


postado por Rafael Rioja Arantes em Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016

Fim de semana chegando, chance para botar as séries que você não conseguiu assistir durante a semana em dia, e por que não aproveitar e se aventurar na cozinha também?

No quadro de hoje te damos o incentivo que faltava para você combinar dois programas em um só, assistir a sua série favorita e cozinhar um prato que melhor contextualiza a história ou caracteriza algum dos personagens, topa? O programa, Comida de Série, criado pela gastrônoma Isadora Becker dentro do canal Testmade Brasil, é uma ótima fonte de inspiração para aguçar sua criatividade.

Becker separou a 1ª temporada de seu programa em doze episódios nos quais ela prepara comidas das diferentes séries de TV. Para incrementar ainda mais a produção ela também se vestiu a caráter para fazer algumas das receitas como por exemplo no episódio #05 “Blue Sky” em que ela prepara uma bala de menta inspirada em ‘Breaking Bad’.  

Tem preparações para todos os paladares e preferências em termos de séries que vão desde Cheesecake de “Friends” e Bolinhos de Limão de “Game of Thrones”, à Berinjela Parmegiana de “Os Sopranos” e Steak Tartare de “Hannibal”. Os episódios incluem preparações de doze seriados, incluindo tanto os sucessos mais recentes quanto alguns clássicos mais antigos.

Isadora chegou a estagiar em grandes restaurantes, porém, percebeu que sua vontade não era de trabalhar em grandes cozinhas, mas sim de ensinar as pessoas a cozinhar, por isto começou a divulgar receitas através de vídeos. A vocação da gastrônoma se alinha com o IV princípio do Marco de Referência em EAN que enxerga a valorização da culinária enquanto prática emancipatória para uma alimentação e vida mais saudável.

Para conferir todos os episódios acesse o link.


 

 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui