Ideias na Mesa - Blog


postado por Maína Pereira em Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016

6 dicas

 

Você tem alguma experiência de Educação Alimentar e Nutricional e gostaria muito de compartilhar aqui na rede Ideias na Mesa? Esse post é pra você!

Temos certeza que sua experiência tem contribuído para a promoção de uma alimentação mais saudável e fortalecido o movimento em prol da comida de verdade!

Nosso desejo é que ao publicar sua experiência na rede, muitas pessoas conheçam seu trabalho e que a rede seja um espaço para intercâmbio de práticas.

Antes de publicar a sua experiência, sugerimos que leia nossas dicas abaixo para melhor auxilia-la (o) no cadastro.

1)  Prevenir é melhor que remediar!

Antes de iniciar o preenchimento dos dados da sua experiência no formulário, sugerimos que faça a descrição da experiência em um arquivo separado em algum editor de texto como Word, Br office ou até mesmo no bloco de notas do computador. Isso garante que você tenha em mãos todas as informações da sua experiência caso ocorra algum erro no sistema ou falha na conexão.  

 

2)  Sente-se à nossa mesa de ideias e fique à vontade para compartilhar! ;) Não precisa de formalidades!

Ao redigir o texto, pense na melhor forma de descrever a experiência. Nossa seção de experiências não se trata de um espaço acadêmico, mas de prática em si. Logo, lembre-se que a descrição da experiência não deve ser um texto científico. Imagine que você está em uma mesa com amigos compartilhando o que tem feito em EAN. Quanto mais amigável melhor! Sua experiência irá inspirar outras pessoas! :D

Caso queira compartilhar um estudo cientifico que realizou com a temática de EAN, sugerimos que envie para nossa seção de Trabalhos da Biblioteca.

3)  Dando um título para sua experiência: seja criativo!

Existem diversas oficinas de alimentação saudável, cartilhas de frutas e hortaliças e rodas de conversa para adolescentes espalhadas pelo Brasil. Mas o que diferencia a sua experiência de outra pessoa que desenvolve um trabalho semelhante? Definir um nome para sua experiência faz toda diferença! Que tal reunir a equipe ou outros envolvidos para uma rodada de ideias e assim definir um nome diferente para sua iniciativa? Durante a busca, a criatividade chama atenção dos curiosos em saber mais da experiência!

sem titulo

 

4)  Local não identificado!

Durante o preenchimento dos dados da sua experiência, pode ocorrer de não ser identificado o CEP de seu município. E agora, o que fazer?

Quando isso ocorrer, sugerimos que insira um CEP de outro município próximo ao seu. Caso a não localização ainda ocorra, solicitamos para que entre em contato com nossa equipe para viabilizar a publicação.

 

5) Inserindo fotos e vídeos na sua experiência

Você pode enriquecer a página da sua experiência publicada adicionando fotos e vídeos registrados durante a execução do projeto. No formulário há um espaço para inserção de fotos. No caso de vídeos, você pode inclui-los nas seções discursivas da experiência utilizando o editor de texto do formulário e clicando no ícone de rolo de filme (editar/incorporar mídia) e adicionar o link correspondente ao vídeo.

6)  Divulgue suas experiências nas mídias sociais

Após publicar sua experiência, torne-a conhecida! Compartilhe em suas mídias sociais o link da página para que mais pessoas conheçam! Além disso, caso queira que sua experiência seja divulgada em nosso blog, nos envie um e-mail: ideiasnamesa@unb.br! :D

Em breve divulgaremos mais dicas! :D

Tem uma experiência em EAN para compartilhar com a gente? Então não perca tempo e acesse o link para cadastrá-la!   




Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui