Ideias na Mesa - Blog


postado por Ramon da Silva Rodrigues Almeida em Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016

Que tal promover o consumo de frutas e alimentos saudáveis nas crianças através de uma minifeira?

Sabemos que as feiras são ótimos locais para comprar frutas, verduras e alimentos saudáveis, além de ser uma alternativa de realizar a aproximação de agricultores/produtores com seus consumidores.

Pensando nisso trazemos uma experiência de EAN para o [Você no Ideias] que aborda essa temática.

O projeto foi realizado com as crianças da escola CMEI João Pedro de Aguiar de Vitória – ES e tinha por objetivo incentivar o consumo de frutas e dar às crianças uma experiência em escolher seus próprios alimentos gerando autonomia e a prática do auto cuidado quanto à alimentação.

O grande motivo da realização da experiência era a baixa aceitação de frutas pelos alunos da escola na faixa etária estabelecida.

 

Dessa forma foi organizada uma minifeira com frutas fornecidas pelos agricultores familiares para a alimentação escolar do Município de Vitória/ES para que os alunos realizassem as suas escolhas e a "compra" dos alimentos.

Na minifeira as crianças puderam degustar antes as frutas e logo depois fazer as suas escolhas de “compras”.

 


Você no Ideias na Mesa!     

Em 2016 queremos valorizar ainda mais as experiências de Educação Alimentar e Nutricional cadastradas na rede. Assim como a Juliana Pizzol Organo, você pode ter a oportunidade de ter sua experiência divulgada aqui no Blog. Cadastre suas experiências de EAN e compartilhe com outros usuários suas vivências, ideias e desafios. Vamos fortalecer e qualificar nossas ações pelo Brasil!



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui