Ideias na Mesa - Blog


postado por Ramon da Silva Rodrigues Almeida em Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016

Quer saber mais sobre o vegetarianismo ou veganismo sem aquelas cenas sanguinárias?

O [Comida na Tela] apresenta um documentário super aplaudido pelo mundo e uma ótima opção para quem se interessa em saber mais sobre o vegetarianismo ou veganismo.

Forks over Knives é o primeiro filme a criticar a indústria do fast food e à produção de lácteos sem mostrar cenas de matadouros ou sofrimento animal. 

A produção aborda um dos grandes problemas da sociedade moderna: os graves problemas de saúde que afetam parte significativa da população causados por um cardápio de alimentos de origem animal.

Além disso o documentário aborda mitos e verdades que permeiam o mundo da alimentação sem carne, principalmente sobre a questão da ingestão de proteínas nessas dietas.

Nos mostra também inúmeros depoimentos de médicos que apontam essas dietas como uma boa saída para combater os efeitos de várias doenças degenerativas, pois os médicos mostram que mesmo os derivados animais produzidos organicamente são insustentáveis e nocivos ao meio ambiente e à saúde humana, como também contribui para um sistema alimentar mais sustentável.

Veja o trailer logo abaixo:

Lembramos que o vegetarianismo e o veganismo são algumas das alternativas de uma alimentação saudável e que consultar um nutricionista é sempre o recomendado!



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui