Ideias na Mesa - Blog


postado por Rafael Rioja Arantes em Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015

Como parte das comemorações do terceiro aniversário da Rede Virtual Ideias na Mesa, foi lançada uma animação que explica de maneira lúdica e didática os conceitos e princípios do Marco de Referência em Educação Alimentar e Nutricional (EAN) para Políticas Públicas.

"Esse vídeo transformou conteúdos densos, dos nove princípios em numa linguagem muito clara, muito objetiva e bonita também. Ele permite uma introdução a esse conteúdo com uma linguagem amigável para as pessoas refletirem sobre sua prática", explica Elisabetta. O roteiro foi criado pela equipe Ideias na Mesa com a cooperação dos designers Fernando Hiro e Morgana Boeschenstein.

Durante a animação são apresentados os 9 princípios do Marco que montam experiências e práticas de Educação Alimentar e Nutricional que contribuem para um sistema alimentar mais saudável e sustentável. Em relação a culinário dentro do contexto da EAN, os princípios 3 e 4 abordam a valorização da cultura alimentar nas diferentes regiões, que trazem uma riqueza de práticas e conhecimentos, e o papel da comida e do alimento enquanto prática emancipatório por tornar as pessoas mais conscientes acerca de práticas alimentares saudáveis e que respeitam o meio ambiente.

Para elaboração do vídeo, os designers Fernando Hiro e Morgana Boeschenstein construíram as cenas a partir de imagens utilizando a técnica visual de aquarela. As artes também ficaram expostas em murais durante o evento da Rede Ideias na Mesa. Confira algumas imagens: 


 

 

 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui