Ideias na Mesa - Blog


postado por Ideias na Mesa em Terça-feira, 03 de Novembro de 2015

Estão abertas as comemorações dos três anos da nossa rede virtual e para celebrar, vem aí o 1o. Encontro da Rede Ideias na Mesa, cujo tema será a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) e seus cenários.  O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro, com a presença de convidados que participarão de oficinas temáticas, palestras e mesas redondas. O público poderá acompanhar o evento on-line, acessando o link do hot-site:  http://ideiasnamesa.unb.br/3anosdeideias/ 

O 1o. Encontro da Rede Ideias na Mesa pretende traçar um panorama sobre a Educação Alimentar e Nutricional no país, dando visibilidade a práticas, experiências e aplicações da EAN em distintos cenários. A ideia é que participantes e público possam identificar oportunidades de desenvolvimento de estratégias de EAN nas diferentes etapas do Sistema Alimentar e nos diferentes espaços sociais.

Os dois dias do evento terão intensa programação, com vídeos, mesas redondas, oficinas e conversas com especialistas. Fechando o evento, e em parceria com o Instituto de Defesa do Consumidor – IDEC, haverá a palestra "O poder da sociedade na garantia da alimentação saudável - A experiência mexicana", com Alejandro Calvillo, diretor da ONG El Poder del Consumidor. Ele apresentará o processo de organização e os resultados de campanhas de mobilização social para a garantia da alimentação saudável. A El Poder del Consumidor tem contribuído para inúmeras vitórias como a taxação de refrigerantes e controle da publicidade de alimentos no México. 

O evento é uma realização conjunta do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar (Opsan) da Universidade de Brasília, da Coordenação Geral de Educação Alimentar e Nutricional (CGEAN) - Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) / Confira a programação:


 

 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui