Ideias na Mesa - Blog


postado por Ramon da Silva Rodrigues Almeida em Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015

Como disse uma vez o chef de cozinha Alex Atala: “a comida é uma excelente arma de sedução”, nossa recomendação de filme do [Comida na Tela] de hoje envolve amor e comida, melhores pedidas hein?!

O filme é “O amor está na mesa”, uma deliciosa comédia romântica que faz uma imersão na culinária francesa, recheada de confusões, sonhos, comidas e muitas paixões.

O longa é uma produção francesa e dirigida pelo cineasta Jean-Yves Pitoun. O filme conta a história do jovem cozinheiro americano, Loren, que serve os pratos mais requintados na Marinha americana, entretanto após uma discussão com um dos oficiais, ele é expulso da corporação.

Na tentativa de iniciar uma nova vida, ele vende sua motocicleta e decide seguir rumo à França. Ao chegar nas terras de Napoleão, o jovem tenta uma vaga na cozinha em um dos restaurantes 4 estrelas mais badalados da cidade.

 

De um sonho torna-se a realidade de Loren e ele passa a integrar a equipe do excêntrico e rabugento chef Boyer e ajudá-lo a driblar os críticos gastronômicos, para a casa não perder as estrelas e possa pagar as dívidas.

Contudo Loren não contava que fosse se apaixonar pela filha do chef e começa a viver uma intensa história de amor que reúne a arte de cozinhar e o coração.

Assista e encante-se com esse obra-prima da sétima arte!

 
Confira o trailer logo abaixo: 


 

 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui