Ideias na Mesa - Blog


postado por Débora Castilho em Quarta-feira, 22 de Julho de 2015

O [Biblioteca do Ideias] hoje traz a publicação “Receitas Regionais para crianças de 6 a 24 meses”. A publicação tem por objetivo apresentar aos profissionais de saúde, aos pais, familiares e cuidadores das crianças de seis meses a dois anos preparações que possam ser oferecidas no almoço ou jantar, que sejam saudáveis, com preços acessíveis, saborosas, que utilizem e respeitem a identidade cultural e alimentar do Brasil, e, especialmente, contribuam para a promoção da saúde.

 

 

Nos primeiros anos de vida, a alimentação saudável é muito importante para o bom crescimento e desenvolvimento infantil e para a formação de hábitos alimentares saudáveis que contribuirão para a saúde durante toda a vida. O aleitamento materno exclusivo é recomendado até os seis meses de vida. A partir desta idade recomenda-se que seja complementado com alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

No entanto, o que oferecer às crianças a partir dos seis meses?

Como oferecer uma alimentação complementar que seja saudável e culturalmente aceita pelas famílias brasileiras?

A publicação traz vinte e cinco receitas com ingredientes que representam todas as regiões brasileiras. E o que se espera é ajudar as famílias brasileiras no preparo de refeições saborosas e na formação de um hábito alimentar saudável para as crianças.

Confira na Biblioteca do Ideias na Mesa a versão completa da publicação! Acesse aqui e compartilhe essa ideia!

 

 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui