Ideias na Mesa - Blog


postado por Ramon da Silva Rodrigues Almeida em Quarta-feira, 08 de Julho de 2015

Temos hoje na [Biblioteca do Ideias] o trabalho científico enviado por alguns usuários da nossa Rede. Essa nova seção da nossa biblioteca é direcionada a trabalhos científicos que tenham como foco a Educação Alimentar e Nutricional (EAN).

A publicação de hoje foi o trabalho de conclusão do Estágio Social d@s alun@s: Monique Tavares, Rodrigo Araujo, Beatrix Belfort e a Letícia Buenoque: Educação nutricional para crianças em uma escola pública de Vila VelhaSeu trabalho baseou-se em ações e atividades em uma escola pública de Vila Velha no Espírito Santo, visando promover o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis nas crianças por meio de técnicas e atividades lúdicas sobre nutrição.

Dentre os objetivos do trabalho, era gerar reflexões estratégicas n@s professor@s, para est@s conseguirem despertar o interesse das crianças sobre o tema alimentar e assim gerar mudanças nos hábitos alimentares destas.

A educação alimentar e nutricional é o principal instrumento usado na intervenção, pois visa capacitar o indivíduo a agir conscientemente diante das situações novas da vida, relacionadas à alimentação, com aproveitamento de experiências anteriores, tendo em vista a integração, a continuidade e o progresso no âmbito social, individual ou coletivo à luz da construção de bons hábitos alimentares desde a tenra idade.

O papel desempenhado da alimentação acompanha todos os ciclos de vida dos indivíduos, portanto a idade escolar se caracteriza por um período em que a criança apresenta um metabolismo muito mais intenso quando comparado ao do adulto e é de importante relevância para o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis.

Para ver o artigo completo dessa ação, veja aqui! E faça como a Monique, o Rodrigo, a Beatrix e a Letícia, envie seus trabalhos para compor nossa biblioteca. É simples, bastar preencher esse formulário aqui.

Além de fazer parte da biblioteca do Ideias, os trabalhos enviados poderão ser divulgados aqui no blog e em outras ferramentas da rede.

Participe e também convide seus alunos, professores, amigos e colegas para enviarem seus trabalhos! 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui