Ideias na Mesa - Blog


postado por Ramon da Silva Rodrigues Almeida em Quinta-feira, 14 de Maio de 2015

Segundo a Associação Brasileira de Alergia cerca de 8% das crianças e 3% dos adultos possuem alergia alimentar no país.

E infelizmente as informações adequadas não são passadas aos consumidores. No Brasil não existe ainda nenhuma legislação que obrigue os fabricantes a demonstrar nos rótulos dos produtos a presença de substâncias alérgenas.

Dessa forma, muitos dos consumidores que sofrem com essa falta de informação ou pelos males da alergia alimentar buscam informações por meios de grupos nas redes sociais ou nos serviços de atendimento ao cliente para saber se tais produtos oferecem riscos à sua saúde ou de sua família.

Pensando nessa parte da população, foi lançada a campanha "Põe no Rótulo", idealizada por algumas mães de alérgicos, cuja diretora é a advogada Maria Cecília Cury, que junto com a Proteste busca trazer esclarecimentos e informações aos consumidores.

E a fim de garantir essas informações básicas à população relacionados à alergia alimentar, foi lançada a Cartilha da Alergia Alimentar, que traz esclarecimentos sobre o que é a alergia alimentar, como funciona a rotulagem de alimentos e várias outras dicas do tema. Você encontra a Cartilha da Alergia Alimentar na Biblioteca do Ideias.

Além dessa cartilha, a "Põe no Rótulo" também lançou o Guia para alergia alimentar nas escolas, a fim de esclarecer e ajudar pais e as escolas sobre as crianças que sofrem com alergia alimentar. Você pode conferir esse Guia que também está presente em nossa Biblioteca aqui.



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui