Ideias na Mesa - Blog


postado por Ramon da Silva Rodrigues Almeida em Terça-feira, 14 de Abril de 2015

Você já ouviu falar em alimentação viva?

A alimentação viva trata-se de um estilo de vida que encara a vida, a alimentação e uma maneira de interagirmos com a natureza e os nutrientes que nos é oferecido na alimentação.

Esse estilo é baseado em conceitos da economia energética alimentar, onde o consumo de vegetais vivos, crus, germinados ou hidratados necessita de um menor trabalho digestivo.

No TEDxCampos de 2012, a professora Ana Branco trouxe a alimentação viva como uma alternativa à alimentação saudável, popularizada agora, mas surgida nos anos 90 e reflete sobre a experiência do seu grupo BioChip:

“Construímos uma sala de aula itinerante, onde a gente instala nas hortas de cultivo orgânico e lá é o lugar onde a gente acredita que serão os espaços e os centros culturais do futuro porque é lá o lugar do saber, do sabor e da energia vital e lá onde a gente vai aprender a vida”.

Veja abaixo o vídeo da professora Ana Branco abordando o movimento da Alimentação Viva como uma alternativa para o futuro alimentar.

Nas próximas semanas, o Pensando EAN irá abordar outras alternativas alimentares como a alimentação viva. É sempre bom conhecer diferentes estilos de vida!


Pensando EAN

Pensando EAN é um espaço para reflexões e citações sobre diversos temas relacionados à Comida, Cultura e Educação Alimentar e Nutricional. O post dessa semana apresenta a Alimentação Viva como uma das alternativas à uma alimentação saudável. Realizada no TEDxCampos 2012 (tedxcampos.com.br), a apresentação foi feita pela professora Ana Branco do Departamento de Artes da PUC-Rio e orientadora do grupo BioChip, que segue o movimento da Alimentação Viva, uma forma de alimentação baseada em alimentos naturais crus, frescos e secos.



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui