Ideias na Mesa - Blog


postado por Maína Pereira em Terça-feira, 24 de Março de 2015

Como podemos comer nossas paisagens? Por meio de uma ação coletiva e inclusiva, Pam Warhurst e sua comunidade de Todmorden na Inglaterra, transformaram sua cidade plantando comida em terras não utilizadas.

Essa mobilização tem contribuído na reinvenção da comunidade como um todo, influenciando na educação e comércio local.

No TEDSalon London Spring 2012, Pam apresenta vários exemplos das mudanças que a iniciativa Incredible Edible tem realizado.

Para ela, podemos encontrar “uma língua unificadora, qualquer que seja a idade, a renda e a cultura, e que ajude as pessoas a acharem uma nova forma de viver, a ver espaços ao seu redor de forma diferente, a pensar nos recursos que usam de forma diferente, a interagir de outra maneira” [...] E essa linguagem parece ser a comida”.

Assista a apresentação completa no vídeo abaixo:

 

 


Pensando EAN

Pensando EAN é um espaço para reflexões e citações sobre diversos temas relacionados à Comida, Cultura e Educação Alimentar e Nutricional. O post dessa semana é uma apresentação sobre como a comida pode conectar e transformar pessoas e cidades. Realizada no TEDSalon London Spring 2012 (www.ted.com), a apresentação foi feita pela Pam Warhurst, co-fundadora do Incredible Edible, uma iniciativa em Todmorden, Inglaterra dedicada ao cultivo de alimentos locais com o plantio em terras não utilizadas em toda a comunidade.



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui