Ideias na Mesa - Blog


postado por Lucas Ferreira em Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Quem conhece a cultura alimentar do fast-food sabe que a saúde dos clientes não é a primeira preocupação das produtoras deste tipo de alimento. Uma alimentação rápida, barata e acessível geralmente implica em sacrifícios na qualidade da matéria prima, em adição de aditivos químicos e perdas nutricionais no processamento. 

fast foooooof

Ainda assim, empresas de fast food tem muita influência no mercado da maioria dos países. E por vários motivos, algumas regulamentações são adequadas para facilitar a venda destes alimentos. Fraudes e contaminações podem prejudicar populações inteiras, e o filme Nação Fast Food traz uma história bem interessante a respeito desse risco. Confira o trailer:

Don Henderson, um executivo de marketing de uma grande cadeia de restaurantes fast food, tem um grande problema: carne contaminada foi colocada no freezer junto à carne utilizada para preparar o sanduíche de maior sucesso da rede, o Big One. Para descobrir quem é o responsável por este evento, Don sai de seu cômodo escritório para percorrer uma longa jornada pelo lado obscuro da alimentação americana, descobrindo uma nação de consumidores que ainda não percebeu que são eles que estão sendo consumidos pela indústria. 

Vale a pena refletir sobre as escolhas alimentares assistindo a esta produção. Acesse o site do filme e saiba mais!



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui