Ideias na Mesa - Blog


postado por Ana Maria Thomaz Maya Martins em Sexta-feira, 03 de Outubro de 2014

Você já parou pra pensar em como a imagem corporal e a pressão da sociedade podem influenciar os seus relacionamentos interpessoais?

O filme “Paraíso” conta a história do jovem e gordinho casal Alfredo e Carmen – que nada preocupado com a forma física tratam um ao outro de Gordo e Gorda. Vivem felizes comendo doces, tomando sorvete e cuidando da cachorra em uma casa agradável na periferia da capital mexicana. Mas a vida deles muda quando Alfredo é promovido no banco em que trabalha e o casal terá que morar na capital, Cidade do México.

filme

Carmen terá que parar de trabalhar – na empresa familiar com a mãe e o pai – e enfrentar uma vida isolada, em um apartamento apertado na cidade grande.  Já insegura com tudo isto, sua autoestima cai por terra ao ouvir um comentário desagradável sobre a obesidade do casal, em uma festa da empresa. Carmen, então, relutante, decide frequentar um grupo de emagrecimento e começar uma dieta. Arrasta também o marido, que acaba emagrecendo muitos quilos. As atitudes que a nova forma física trouxe ao agora magro Alfredo irão afetar o relacionamento do casal, deixando Carmen insegura e confusa.

A história é um conto mexicano de Julieta Arévalo, que encantou o produtor Pablo Cruz, que convidou a premiada Mariana Chelino para escrever o roteiro e ela acabou sendo diretora da produção também.

O filme mexicano foi lançado ano passado (2013) e tem a duração de 1h45min. Se você ficou interessado dá uma conferida no trailler do filme: 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui