Ideias na Mesa - Blog


postado por Lucas Ferreira em Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

Os processos de elaboração de Educação Nutricional não podem ficar presos a uma área de conhecimento, uma vez que somente os nutricionistas não tem o conhecimento de todas as implicações de um projeto que integra várias mídias ou tipos de intervenção. foto prato

Na elaboração de softwares para EAN, por exemplo, aplicativos de computador ou celular, são necessários profissonais de diversas áreas para elaborar e avaliar a interatividade, impacto e efetividade do conteúdo. Um programa mal elaborado não é usado com facilidade e não é atrativo para as pessoas.

Por esse motivo, os autores desse artigo contaram com a participação de designers e programadores para elaborar um projeto simples e também uma técnica de elaboração de aplicativos para educação de adultos em basicamente qualquer área. Por meio de uma das teorias do Design Instrucional (ou Engenharia Pedagógica).

Apesar de parecerem termos complexos, eles são essenciais para a elaboração de projetos para o ensino, e na verdade simplificam o processo de desenvolvimento de softwares por meio de reavaliação dos objetivos durante a criação.

Confira o artigo completo na nossa biblioteca (em inglês), e aprenda mais sobre o processo de criação para EAN!


 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui