Ideias na Mesa - Blog


postado por Lucas Ferreira em Sexta-feira, 15 de Agosto de 2014

O Comida na Tela hoje é pra família toda. Mas especialmente para as crianças, que fazem parte na produção de lixo. Pra elas, muitas vezes não é muito claro o efeito do desperdicio e dos produtos descartados no mundo. Para trazer a mensagem da sustentabilidade na linguagem delas, sugerimos o filme Wall-E, um longa da Disney lançado em 2008.

Depois que a Terra ficou inabitável, os seres humanos passaram a viver em uma nave espacial e deixaram robôs fazendo o serviço de limpeza, uma vez que os continentes foram tomados por toneladas de produtos que pessoas jogaram fora durante os muitos anos que viveram no planeta. Rios, animais e vegetação deixaram de existir, e no lugar de uma paisagem verde e viva, a terra se tornou marrom, triste e desabitada.

No meio disso, os "Wall-E's" foram construídos para recolher e compactar lixo. E o último robozinho da linha ensina de forma lúdica sobre o efeito do lixo na existência de vida na terra ao trazer à tona a possibilidade de reflorestamento e reestabelecimento do planeta como ambiente habitável. O filme ganhou o Oscar 2009 como Melhor Animação.

Assista o filme com as crianças e aproveite para ensiná-los sobre a proteção da natureza e do meio ambiente!


 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui