Ideias na Mesa - Blog


postado por Lucas Ferreira em Quarta-feira, 13 de Agosto de 2014

Hoje na Biblioteca vamos destacar algumas publicações sobre o desperdício de alimentos e o lixo gerado no mundo. É importante nunca parar de pensar no assunto, pois novas iniciativas devem ser implementadas constantemente para reaproveitar ou diminuir a quantidade de lixo produzido.

Confira o que temos em nossa biblioteca:

Compostagem

A compostagem é a produção de adubo a partir de matéria orgânica. Você pode fazer isso em casa, reduzindo o lixo que descarta e o reaproveitando. Isso pode te ajudar a fazer uma horta orgânica a partir de cascas de frutas, restos de vegetais e até mesmo papel.

Confira: http://goo.gl/9Z4vXk

 

 

 

 

 

 

Ilha das Flores

Em um documentário que define o conceito de ser humano e até mesmo de liberdade, Ilha das Flores é um apelo à reflexão sobre o valor das pessoas. Com o foco em uma região de Porto Alegre, onde o lixo da cidade é descartado e armazenado, o curta passa por todos os estágios da alimentação, desde o plantio até a decomposição dos restos. A linguagem é quase científica, mas ainda assim, convida à mudança de atitude em relação ao que é jogado fora.

O documentário está disponível aqui: http://goo.gl/6duSzG 

 

 

 

 

FAO desperdicio

Esta publicação da FAO traz importantes informações sobre desperdício na cadeia de produção de alimentos por meio da construção de gráficos informativos de várias categorias, como cereais, peixes, oleaginosas e frutas. Com a descrição do desperdício em cada etapa da produção, o artigo traz muito mais do que informações estatísticas, mas a avaliação das principais causas e possíveis soluções para redução do descarte de alimentos ainda em condição adequada para o consumo.

A publicação na íntegra pode ser acessada neste link: http://goo.gl/UOR1l2

Gostou do tema? Tem muito mais artigos de onde esses vieram! É só visitar a Biblioteca do Ideias. E se tiver uma sugestão de tema, não deixe de nos enviar!




Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui