Ideias na Mesa - Blog


postado por Lucas Ferreira em Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014

Uma boa refeição começa com uma boa ideia. E boas ideias não faltam no filme do Comida na Tela de hoje.

Julia Child foi uma autora de livros de culinária e apresentadora de tv dos Estados Unidos. Ao viajar para França com o marido, a americana se viu confrontada com a cozinha francesa e todas as suas complexidades. Mas com muito entusiasmo e alegria, ela revolucionou as panelas do mundo ao mostrar que nada é impossível se houver disposição para tentar, conforme sua citação “O único verdadeiro obstáculo é o medo do fracasso." Dá uma olhada no vídeo em que ela ensina a virar panquecas, por exemplo (aos 2 minutos ela faz sua gloriosa tentativa):

 

Seria compreensível se depois de tantos anos as receitas ou métodos de Julia se tornassem ultrapassados. Mas para provar a genialidade da cozinheira, a escritora Julie Powell resolveu replicar em um ano as 524 receitas do livro publicado de Julia no seu pequeno apartamento em Nova York. Enfrentando os desafios de cozinhar uma lagosta, fazer creme de confeiteiro e derrubar o macarrão, Julie finalizou seu projeto escrevendo o livro Julie & Julia, que se tornou filme alguns anos depois. Confira o Trailer:

 

“Você não precisa cozinhar obras-primas bonitas e complicadas. Basta preparar boa comida de ingredientes frescos" Julia Child

Não disse que era uma ótima ideia? Desfrute do filme e faça as suas versões das receitas usando ingredientes disponíveis na sua casa! A experiência será ótima pra você e pra quem quer que participe do banquete. Bom final de semana e Bon Appétit!


 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui