Ideias na Mesa - Blog


postado por Maína Pereira em Terça-feira, 10 de Junho de 2014

paulo petersen

Para Paulo Petersen, “ A agroecologia procura não só aproximar a agricultura e a natureza, como também aproximar a produção e o consumo para que o alimento e o ambiente se tornem mais saudáveis. A construção do conhecimento agroecológico se faz a partir da interação entre saberes científicos e sabedorias populares. A agricultura industrial, porém, desvaloriza os conhecimentos locais e se baseia unicamente na ciência institucionalizada, cujos rumos estão cada vez mais influenciados pelos interesses de transnacionais que se beneficiam economicamente desse modelo industrial de produção e consumo alimentar”. 

E você, já parou para pensar como a integração de conhecimentos das práticas agroecológicas pode contribuir para obtenção de produtos mais saudáveis e sustentáveis?

Confira mais sobre as reflexões do Paulo Petersen (AS-PTA) sobre o assunto:

Pensando EAN

O Pensando EAN é um espaço para reflexões e citações sobre diversos temas relacionados ao campo da Alimentação Coletiva e Educação Alimentar e Nutricional. O texto dessa semana é um trecho da entrevista publicada na Revista Ideias na Mesa nº3 com Paulo Petersen, membro da diretoria da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia) e coordenador executivo da Associação Agricultura Familiar e Agroecologia (AS-PTA).



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui