Ideias na Mesa - Blog


postado por Maína Pereira em Terça-feira, 03 de Junho de 2014

Se tantas pessoas falam em inclusão das mulheres e de uma perspectiva de gênero na segurança alimentar, por que a situação de mulheres e meninas em termos de segurança alimentar ainda não melhorou?

Essa foi uma questão levantada no grupo de trabalho sobre Gênero, Nutrição e o Direito à Alimentação Adequada do congresso mundial da Associação Mundial de Nutrição em Saúde Coletiva (WPHNA), o World Nutrition Rio 2012. Flavio Valente, secretário geral da FIAN em âmbito internacional, apresenta em vídeo exclusivo para o evento, algumas reflexões sobre o papel que podemos ter, ao utilizar a abordagem do Direito Humano à Alimentação Adequada como instrumento de luta para superar esse problema. 

Assista e reflita:

 

Pensando EAN

O Pensando EAN é um espaço para reflexões e citações sobre diversos temas relacionados à Comida, Cultura e Educação Alimentar e Nutricional. Nessa semana apresentamos um vídeo de Flavio Valente, secretário geral da FIAN em âmbito internacional, que foi produzido para ser exibido em um grupo de trabalho sobre o tema no Congresso Mundial de Nutrição no Rio de Janeiro em 2012.

A FIAN (FoodFirst Information & Action Network), organização em que Flavio faz parte, é a Rede de Ação e Informação pelo Direito a se Alimentar. A FIAN é uma Organização Internacional de Direitos Humanos que trabalha em nível mundial pelo Direito a se Alimentar, como ONG especializada com Status Consultivo das Nações Unidas. Conheça mais sobre o projeto: FIAN Brasil e FIAN International.



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui