Ideias na Mesa - Blog


postado por Ideias na Mesa em Quarta-feira, 07 de Maio de 2014

Recentemente, a Alianza por la Salud Alimentaria, um grupo de associações civis, organizações e profissionais preocupados com o crescimento do sobrepeso e obesidade no México, lançou a campanha “Nossas crianças em primeiro lugar”. Com a campanha, a associação busca conscientizar a população sobre a obesidade infantil no México e também sobre a influência do ambiente no aumento dos índices de sobrepeso e obesidade.

Uma em cada três crianças mexicanas apresentam sobrepeso ou obesidade. A indústria de bebidas e comidas industrializadas anuncia seus produtos às crianças frequentemente, contribuindo para a geração de maus hábitos alimentares desde cedo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que as campanhas publicitárias se aproveitam da “inocência” infantil para promover seus produtos, o que contribui para a formação de maus hábitos alimentares e aumento do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes e alguns tipos de cânceres.

Por meio dessa campanha, a Aliança para a Saúde Alimentar, faz um alerta a fim de eliminar a publicidade de alimentos para o público infantil nos diferentes meios de comunicação acessados pelas crianças, seja pela Internet, nas ruas das grandes cidades, em locais de comercialização de alimentos, em cinemas, rádio e televisão, inclusive em brindes obtidos por meio da compra de alguns alimentos.

Assista ao vídeo da campanha: 

 

 

Fonte: http://alianzasalud.org.mx/2014/04/nuestros-ninos-son-primero-saquemos-toda-la-publicidad-de-comida-chatarra-de-su-mundo/



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui