Ideias na Mesa - Blog


postado por Marina Morais Santos em Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014

A partir de hoje, artigos, cursos, publicações, vídeos e fotos relacionados à temática de Educação Alimentar e Nutricional farão parte da Biblioteca do Ideias na Mesa.   

A Rede ganhou um novo sistema de armazenamento de informações que permite ampliar e organizar um grande acervo de documentos destinados à reflexão e orientação das práticas de EAN.

Vale a pena conferir aqui

Toda semana, no nosso blog, vamos destacar uma publicação, artigo ou vídeo da Biblioteca como sugestão de leitura. Hoje, escolhemos materiais sobre o Direito Humano à Alimentação Adequada, tema que será abordado no primeiro curso da rede a ser lançado em breve

SAN DHAA

“A Segurança Alimentar e Nutricional e o uso da abordagem de direitos humanos no desenho das políticas públicas para combater a fome e a pobreza é o nosso artigo em destaque e trata das diversas dimensões do conceito de Segurança Alimentar e como ele se inter-relaciona com o Direito Humano à Alimentação Adequada, enfatizando a importância da utilização da abordagem de direitos humanos no desenho das políticas públicas para combate à fome e pobreza no Brasil.

 

Peraí

O vídeo destaque, “Peraí, é nosso direito, conta a história de duas comunidades que se organizaram para lutar por seus direitos: Sururu de Capote (Maceió-AL) e Vila Santo Afonso (Teresina-PI). Especialistas, moradores das comunidades e militantes de direitos humanos debatem conceitos e a realidade da luta para a garantia e efetivação dos direitos humanos no Brasil, em especial, o Direito Humano à Alimentação Adequada.

 

Sisan

“O Direito Humano à Alimentação Adequada e o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional” , realizado pela ABRANDH em parceria com o MDS, é a nossa escolha destaque dentre as publicações. Ela apresenta os conteúdos do curso de formação à distancia sobre o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e pretende estimular o processo de imersão nos conceitos e dimensões dos direitos humanos e promover conhecimento sobre marcos legais que protegem o DHAA.

A nova página será atualizada periodicamente pela equipe.

Se você possui algum arquivo sobre Educação Alimentar e Nutricional, envie para o nosso e-mail: ideiasnamesa@unb.br, quanto mais materiais e arquivos recebermos, maior será a biblioteca destinada às ações de EAN no Brasil! 

 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui