Ideias na Mesa - Notícias - CONSEA ACOMPANHA ENTREGA DE PRODUTOS DO PNAE


CONSEA ACOMPANHA ENTREGA DE PRODUTOS DO PNAE
Fonte: Hemerson Fernandes Calgaro - Terça-feira, 04 de Dezembro de 2012

Fonte: Consea de Álvaro de Carvalho - SP

Na manhã do dia 03 de dezembro, membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - CONSEA do município de Álvaro de Carvalho acompanharam a entrega de produtos olerícolas, realizada por agricultores familiares participantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. O local escolhido foi a Cozinha Piloto Municipal onde além dos produtos serem entregues é também onde são armazenados e manipulados para o preparo das mais de 800 refeições diárias destinadas a merenda escolar (Foto).

O CONSEA de Álvaro de Carvalho teve sua primeira diretoria instituída recentemente e as primeiras ações que os conselheiros solicitaram foram o acompanhamento do PNAE no município, e a efetivação do cadastro junto ao Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

A ideia dos membros do CONSEA é a de colaborar com os agricultores a fim de que outros agricultores se interessem pela atividade, melhorem a qualidade dos produtos olerícolas e aumentem sua produção. Isso será possível por meio de parcerias firmadas com a Prefeitura Municipal, CONSEA Estadual, Conselho Agrícola, Casa da Agricultura, SENAR, MDS, Conselho de Alimentação Escolar - CAE, entre outras organizações da comunidade local.

O presidente eleito do CONSEA de Álvaro de Carvalho, o Eng. Agr. Hemerson Calgaro, também responsável pela Casa da Agricultura, disse que “este conselho é de fundamental importância para o desenvolvimento sustentado do município, já que a economia gira em torno da agropecuária; e que, com o projeto conseguido junto ao MDS e a chegada de recursos destinados à aquisição de micro trator, enxada rotativa, encanteirador entre outros, servirá para impulsionar a produção de frutas e olerícolas no município, aumentando o número de produtores e consequentemente, o acesso às políticas públicas como o Programa Paulista de Agricultura de Interesse Social - PPAIS”. Consequentemente, estes agricultores serão público alvo certo do Programa de Microbacias II, finaliza Calgaro.



Local e data da publicação: Alvaro de Carvalho - SP




Últimas Notícias

OPAS/OMS lança publicação sobre iniciativas bem-sucedidas para combater má nutrição
Transgênicos estão com os dias contados, diz especialista da CTNBio
Ultra-ataque: pesquisador brasileiro é alvo de transnacionais de alimentos
Contextualização e análise de conjuntura

Observatório Opsan UNB
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui