Super Alimento - Parte II
Postado 29/08/2017

 
Postado por
Bárbara Grassi Prado

Várzea Grande - MT
36886000
http://www.univag.com.br/

Organização/Instituição Promotora da Experiência : Centro Universitário Várzea Grande
Área da Experiência: Consumo, Educação, Saúde
Niveis Atuacao: Municipal/Local
Setor da Organização/Instituição: Privado
Sujeito Idade: 20 a 59 anos,
Número Aproximado de Participantes da Experiência : 51-100
Sujeito Caracteristica : Outros, Outros:
Tipo Local: Escola / Creche
Tipo Experiência: Material Impresso
Temática: Alimentação do escolar, Alimentos ultraprocessados / alimentos industrializados, Prevenção/controle de obesidade e doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, hipertensão, câncer, doenças cardíacas, doenças respiratórias...), Promoção da Alimentação Adequada e Saudável


Sobre A Iniciativa:

O nosso projeto integra as atividades do estágio supervisionado em Nutrição Social do curso de nutrição do UNIVAG, realizados pelos alunos Ana Rita, Rogy, Jayane, Bárbara, Letícia, Claudileide, Maria Aparecida, Isadora, Miriã, Elizabete e Dayany, sob a supervisão da Prof Bárbara Grassi. Tendo como objetivo incentivar hábitos alimentares saudáveis em escolares do ensino infantil e fundamental I, de uma escola de Cuiabá-MT.



Passo A Passo:

O projeto intitulado "Super alimento" abrangeu várias atividades lúdicas, divididas em blocos. Parte I. Atividades com os escolares. Parte II. Interação com os Pais. Parte III. Oficina prática. Parte IV. Cantina Escolar e Cardápio.

Neste relato, serão descritas as atividades da Parte II. Interação com os pais.

As atividades envolveram os pais de crianças de 4 a 8 anos.

Os estagiários elaboraram um caderno para manter uma interação com os pais sobre diversos assuntos que permeiam a alimentação saudável.

No primeiro dia, foi explicado às crianças a importância do caderno e as mesmas coloriram a capa que continha uma banana vestida de super herói escrito"Super Alimento".

Diariamente, os estagiários colocaram informações sobre como montar uma lancheira saudável; questionamento aos pais quanto ao consumo de alimentos saudáveis e não saudáveis pelas crianças; sobre diabetes; hipertensão; tipos de gorduras; açúcar e sal escondido nos alimentos.

 



Considerações:

Notou-se que apesar do nome do projeto ser "Super Alimento", como a capa tinha uma banana com uma capa de super herói, as crianças passaram a chamar de projeto da Super Banana, o que divertiu a todos. Ainda, alguns pais elogiaram, por meio do caderno, a proposta e fizeram alguns questionamentos, os quais foram respondidos e as dúvidas sanadas. De forma geral, há uma certa dificuldade de interação com os pais, e o caderno ampliou este contato, mas nota-se que ainda há um dificuldades no acesso a muitos pais.







Álbum de Fotos da Experiência



* Nenhum arquivo encontrado!


Experiências Relacionadas







Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui