POLÍTICA DE USO DO SITE

Última modificação 29 de novembro de 2012.

Para garantir a privacidade e a segurança dos usuários do Ideias na Mesa, apresentamos nossa Política de Uso, que descreve as normas a serem adotadas na utilização do site.

    • Aceitação da Política de Uso

    Ao registrar e/ou cadastrar uma experiência, você estará concordando com a Política de Uso deste site. Toda alteração feita nesta Política entrará em vigor a partir da data de publicação da versão atualizada.

    • Fraude

    O Ideias na Mesa nunca solicitará informações pessoais por e-mail ou por meio de uma janela pop-up. Se você receber algum desses pedidos que supostamente seja oriundo desta rede virtual, não responda e notifique imediatamente a equipe do site.

    • Informações Fornecidas

    O Ideias na Mesa armazena periodicamente informações de navegador, cookies e endereço IP, a fim de manter registros estatísticos dos dados do site. Essas informações podem ser utilizadas pelos administradores para análises específicas no que se refere a ações de EAN vivenciadas no Brasil.

    Essas informações não serão disponibilizadas a terceiros para outros fins, exceto nos casos apresentados no item 4 deste documento.

    • Uso e Divulgação de Informações

    Quando você abre uma conta no site, publica conteúdo ou interage com qualquer outro usuário deste espaço virtual, você fornece informações como nome, e-mail, endereço, telefone, login, fotos e dados. Essas informações são voluntariamente compartilhadas e algumas delas podem ser acessadas pelos usuários do site. Diante disso, aconselhamos que não adicione informações que não queira publicar.

    Se optar por divulgar uma instituição/organização, você deverá fornecer o nome, endereço e uma breve descrição da entidade. Da mesma forma, aconselhamos que não adicione informações sigilosas ou que não possam ser compartilhadas.

    As informações pessoais serão divulgadas ou utilizadas:

    (1)    para criar sua conta de usuário;

    (2)    para atualizar e publicar seu perfil;

    (3)    para que a equipe do Ideias na Mesa possa lhe enviar e-mails;

    (4)    para proteger os direitos e a segurança do Ideias na Mesa; e

    (5)    se exigido por lei.

    O Ideias na Mesa não irá compartilhar informações pessoais com terceiros, salvo se:

    (1)    legalmente exigido (por exemplo: para proteger os direitos e a segurança do espaço virtual);

    (2)    permitido pelo usuário de forma expressa;

    (3)   houver reclamações ou ação legal decorrente de qualquer conteúdo publicado pelo usuário ou por alguém que utilizou/invadiu equipamento ou o endereço de IP de terceiros; e

    (4)    houver necessidade de passar essas informações a prestadores de serviços técnicos.

    • Registro e elegibilidade

    Os dados fornecidos pelo usuário do Ideias ne Mesa devem ser fidedignos. Para isso, precisamos da sua ajuda. Estes são alguns compromissos que você firma conosco ao registrar a sua conta:

    1. Você não irá fornecer qualquer informação pessoal falsa no Ideias na Mesa, ou criar uma conta para outra pessoa sem permissão;
    2. Você deve manter suas informações de contato corretas e atualizadas;
    3. Você será responsável pelas atividades realizadas em sua conta. Por isso, mantenha em sigilo o seu login e sua senha e não permita que outra pessoa acesse sua conta;
    4. Ao utilizar o site em nome de uma entidade/instituição, você declara e garante que está autorizado a representá-la;
    5. Você não poderá cadastrar nomes ou imagens ofensivas, vulgares ou obscenas;
    6. A equipe do Ideias na Mesa poderá banir temporariamente o usuário ou entidade/instituição que infringir esta Política de Uso ou as normas para prevenção de conflitos de interesses a qualquer momento com ou sem aviso prévio.

    • Segurança

     

    O Ideias na Mesa irá utilizar as medidas técnicas e organizativas adequadas para proteger dados e conteúdos contra a destruição, perda, alteração e divulgação não autorizadas. No entanto, não se responsabilizará por qualquer informação que for acessada ou divulgada ilegalmente por terceiros.

    • Terceiros

    O conteúdo disponibilizado no site pode conter características e funcionalidades que podem dar acesso a informações de terceiros que são independentes do Ideias na Mesa, incluindo: sites, diretórios, servidores, redes, sistemas, bases de dados, softwares, programas, produtos ou serviços. Você concorda e reconhece que o acesso a sites de terceiros, deliberadamente ou inadvertidamente, é de sua responsabilidade. O Ideias na Mesa não controla ou endossa páginas externas, e não é responsável pelo conteúdo ou a segurança de sites de terceiros.

    • Compartilhamento de Conteúdos e Informações

    O usuário é responsável pelo conteúdo (experiências, comentários, fotografias, vídeos, softwares, scripts, gráficos, recursos interativos) que fornecer ao site. Ao criar uma conta, cadastrar uma experiência ou um arquivo, você deverá possuir as permissões necessárias para utilizá-lo e publicá-lo e assumirá todos os riscos associados ao conteúdo gerado.

    Ao cadastrar uma experiência ou adicionar um arquivo, você permite que todos os usuários acessem, reproduzam, adaptem, modifiquem, reformatem, ou criem trabalhos derivados de qualquer conteúdo em qualquer meio, desde que citada a fonte original. Além disso, ao cadastrar estas informações no site, você nos concede uma licença mundial não exclusiva, transferível, sublicenciável, livre de royalties, para usar qualquer conteúdo IP publicado por você (Licença IP). Essa Licença IP termina quando você exclui seu conteúdo IP ou sua conta.

    Todas as tentativas de modificação ou adição de conteúdo que se destinam a desestabilizar, desativar, limitar ou interferir no bom funcionamento de qualquer software, equipamentos de hardware, ou para obter acesso não autorizado a qualquer sistema, senha, ou outras informações de terceiros estão proibidas.

    Reserva-se ao Ideias na Mesa o direito de divulgar, editar, recusar-se a publicar e remover qualquer conteúdo gerado pelos usuários que não estejam de acordo com a Política de Uso do Site.

    • Marcas e Identidade Visual

    O nome comercial deste site, a marca gráfica e seu sistema de identidade visual são de propriedade do Ideias na Mesa e não poderão ser modificados ou reproduzidos sem autorização prévia.

    • Regras e Conduta

    Para manter o Ideias na Mesa seguro e funcional, precisamos que as seguintes regras sejam aplicadas:

    1. Não é permitida a publicação de comunicações comerciais (como spam, propagandas e marketing) sem autorização prévia;
    2. Não é permitida a coleta de conteúdo ou informações de usuários, ou o acesso ao site de outra forma, usando meios automáticos (como boots de coleta, robôs, spiders ou scrapers) sem autorização prévia;
    3. Não são permitidas atividades que desabilitem, sobrecarreguem ou impeçam o funcionamento adequado do site;
    4. O envio de vírus ou outros códigos maliciosos é proibido;
    5. O Ideias na Mesa não poderá ser utilizado para prática de qualquer ato ilegal, equivocado, malicioso ou discriminatório;
    6. Você não deve cadastrar, publicar, adicionar ou divulgar experiências, comentários ou documentos que infrinjam ou violem os direitos alheios ou a legislação, ou que sejam falsos, não fidedignos ou difamatórios;
    7. Suas experiências, bem como seus documentos e publicações não devem violar qualquer patente, marca registrada, segredo comercial, direitos autorais, direitos de publicidade ou qualquer outro direito de propriedade de qualquer outra pessoa ou entidade ou que viole qualquer obrigação contratual ou a legislação.

    A violação de qualquer uma destas regras acarretará na exclusão das experiências, comentários ou documentos que estiverem em desacordo e/ou na exclusão temporária do usuário responsável pelo conteúdo.

    • Rescisão

    Você pode rescindir a Políica de Uso a qualquer momento. Neste caso, sua conta será automaticamente encerrada, assim como o seu acesso aos recursos do site.

    • Isenção de garantia

    O uso dos recursos Ideias na Mesa é voluntário e os conteúdos, arquivos e links são disponibilizados pelos próprios usuários. Desta forma, a equipe do Ideias na Mesa não tem responsabilidade sobre os conteúdos, documentos, e-mails, sites ou experiências disponibilizados/divulgados ou sobre as ações que podem ser tomadas como resultado da exposição desse conteúdo.

    O Ideias na Mesa não oferece garantias expressas ou implícitas, assim como não garante que o site se manterá seguro, protegido, sem erros, interrupções, atrasos ou imperfeições. Os usuários são responsáveis pelo conteúdo, informações ou dados de terceiros publicados, e o Ideias na Mesa não se responsabilizará por dano, conhecido e desconhecido, decorrente ou relacionado a terceiros.

    • Indenização

    A equipe do Ideias na Mesa fica isenta de qualquer reclamação, incluindo taxas e honorários advocatícios, devido aos conteúdos postados por usuários, ao mal uso do site, a violação desta Política de Uso, o descumprimento de qualquer das declarações e garantias aqui descritas, ou violação de quaisquer direito de

    • Escolha de lei e local

    Qualquer reivindicação ou problema que possa surgir será regido pela legislação brasileira. Para qualquer reclamação, causas processuais ou disputas apresentadas, você concorda em se submeter e aceitar a jurisdição pessoal e exclusiva, e o local exclusivo dos tribunais estaduais e federais localizados no Brasil.

    • Violação da Política de Uso

    Quaisquer tipos de violação desta Política ou das normas para prevenção de conflitos de interesses devem ser notificados para a equipe do Ideias na Mesa pelo e-mail ideiasnamesa@unb.br ou pelo botão “Denuncie como inapropriado”. Esse botão, localizado nas páginas de cada perfil, nas experiências cadastradas e nas páginas de documentos compartilhados na Biblioteca, é um recurso de denúncia social e possibilitará que os próprios usuários contribuam para o bom uso e funcionamento do site.

    Consideramos todas as denúncias muito importantes e nos esforçaremos para atendê-las e tomar as devidas providências.

    Caso um perfil seja bloqueado decorrente de denúncia sem procedência, será necessário que o usuário entre em contato com a equipe do site informando a situação e enviando o link do perfil. O conteúdo denunciado será analisado e, quando pertinente, o acesso do usuário será desbloqueado o mais breve possível.

    • Informações Gerais.
    1. Esta Política de Uso constitui o acordo integral entre o site do Ideias da Mesa e seus usuários, e substitui quaisquer acordos prévios.
    2. Nada nesta Política de Uso deve impedir que o Ideias na Mesa cumpra qualquer legislação vigente.
    3. Esta Política de Uso não confere quaisquer direitos a terceiros.
Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui