Ideias na Mesa - Blog


postado por Maína Pereira em Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017

Quem não adora assistir a uma série no Netflix hoje em dia, não é mesmo? E quando a série tem tudo a ver com comida? Dica assim não dá pra ficar de fora do Comida na Tela! Eis a nossa sugestão para essa semana: Midnight Diner: Tokyo Stories lançada em outubro de 2016 no Netflix.

master midnight

Midnight Diner é uma série japonesa que retrata a rotina de um pequeno restaurante que fica escondido em uma esquina de Tóquio.

O restaurante que funciona da meia-noite às sete da manhã é conhecido como “Jantar da Meia-Noite”, mesmo nome que intitula a série, e é comandado pelo Mestre, protagonista do programa que tem poucas falas, mas sempre presente.

Os outros personagens são os frequentadores assíduos ou pontuais do Midnight que representam pessoas comuns que vão desde executivos a artistas e que tem suas histórias retratadas.

Em um ambiente intimista e acolhedor que possibilita interação entre todos os presentes no local, histórias de vida são reveladas no balcão. O chef sempre atencioso serve qualquer coisa que pedirem, desde que tenha os ingredientes.

Lámen, Corn Dog, Tonteki, Omuraisu, Tamago, Umeboshi e vinho de ameixa, Fondue chinês, Batata-doce refogada, Presunto empanado e macarrão são receitas servidas no restaurante e que marcam cada um dos dez episódios da temporada.

Com um toque de humor misturado com melancolia, a série é uma boa oportunidade para conhecer melhor a cultura japonesa, seus diferentes pratos e tradições. É bem interessante perceber como o compartilhamento de refeições possibilita aproximação entre pessoas queridas e até desconhecidas, representando o poder da comida em conectar as pessoas.

Além de valorizar a comensalidade, no final de cada episódio são dadas dicas de preparo da receita daquele dia incentivando a prática da culinária pelos telespectadores.

Midnight Diner é uma série de episódios curtos de 24 minutos e cujos episódios não são lineares, possibilitando assistir na ordem que se preferir. Pode ser assistida no Netflix ou no canal Arte1.

 

Assista ao trailer (com legendas em inglês):

 

 

Bom apetite!

 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui