Ideias na Mesa - Blog


postado por Marina Morais Santos em Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016

Neste ano, o aniversário do Ideias vai ser muito bem comemorado com o Piquenique de Ideias! No dia 3 de dezembro, celebraremos juntos a comida de verdade em todo o Brasil com piqueniques realizados por nossos usuários! Todos estão convidados a serem anfitriões conosco e organizarem um piquenique em sua cidade, para saber mais sobre como participar, clique aqui!

E para ajudar os nossos anfitriões a organizarem piqueniques bem gostosos, selecionamos essas ideias divertidas para animar o evento!

1. Sirva comida no espetinho!

Servir comida no palito que nem picolé ou no espetinho como se fosse um churrasquinho é uma ideia divertida e muito fácil de executar! Com essa dica, simples pedaços de frutas ficam mais bonitos e atrativos e também fáceis de comer! Você pode fazer isso com um ou mais tipos de fruta e também com outros alimentos como esse espetinho de queijo branco, tomate cereja e manjericão! Gostou da ideia?

2. Prepare o ambiente com toalhas e almofadas!

O seu piquenique pode ficar ainda mais bonito se você caprichar no ambiente! Uma ideia é escolher, além de uma bela toalha, almofadas para que os convidados se sentem com mais conforto! Outra opção é usar caixas e palets para fazer "mesinhas" para o seu piquenique! Fica muito bonito, não é? 

3. Decore!

Um piquenique com decoração legal anima todo mundo! Junte seus amigos e bole decorações bonitas que aproveitem a natureza e ambiente ao seu redor! Você pode usar cartazes, balões, banderolas e até guarda-chuvas! Que tal?

4. Inove dentro de casa!

Se o dia amanhecer chuvoso ou se você não tiver um local ao ar livre a sua disposição para fazer o piquenique, não desista da ideia: é só chamar os amigos para fazer um piquenique dentro de casa! Use a mesa de centro da sala e convide as pessoas a se sentarem em almofadas, prepare uma ambiente bonito a luz de velas ou construa com as crianças uma árvore de papel e traga a natureza até você! 

5. Volte à infância!

No piquenique, vocês receberão pessoas de todas as idades, por isso, uma boa ideia é servir pratos que todo mundo vai apreciar! Quitutes que comíamos na infância são perfeitos para o clima alegre e descontraído do piquenique como dimdim, bolo, pipoca! Tudo isso pode ser preparado com ingredientes in natura e minimamente processados, assim, você terá comida de verdade com gostinho de infância!

6. Planeja atividades!

Um bom piquenique não tem só boa comida, mas também brincadeiras e atividades para o pessoal se divertir! Estimule os convidados a levarem jogos de tabuleiro, pipas, bolas, raquetes para brincar durante o piquenique! Você também pode inventar atividades diferentes como oficinas em que os convidados ensinam um a outro, compartilhando conhecimento e habilidades! Nossas sugestões são oficinas de artesanato, ioga, alongamento e dança! 

 



Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui