educação alimentar
Postado 12/07/2014

 
Postado por
Danielle Garcia Moreira

Cabo Frio - RJ
22 998627038 22999034770
Organização/Instituição Promotora da Experiência : educação
Área da Experiência: Educação, Outra
Niveis Atuacao: Municipal/Local
Setor da Organização/Instituição: Outro
Sujeito Idade: De 6 a 10 anos,
Número Aproximado de Participantes da Experiência : 0-50
Sujeito Caracteristica :
Tipo Local:
Tipo Experiência: Atividade Lúdica e Artística, Aula, Curso, Dinâmica em Grupo, Exposição, Painel, Palestra, Roda de Conversa, Visita Orientada/Saída de Campo
Temática:


Sobre A Iniciativa: O PRESENTE TEMA FOI ABORADAO EM SALA DE AULA E NO CRAS , PROPORCIONANDO UMA MELHORIA DE QUALIDADE DE VIDA , ATRAVÉS DE UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA , GARNTINDO MAIS VITALIDADE E PREVENINDO DOENÇAS CARDÍACAS E OUTRAS .

Objetivos: Reconhecer a importância dos alimentos e suas propriedades, levando uma vida mais saudável , nos eu cotidiano .

Materiais Utilizados na Experiência: SUCOS , VITAMINAS , SOPAS , VISITA AO SUPERMERCADO , PESQUISA DE PREÇOS DOA ALIMENTOS USADOS NA RECEITA DO BOLO DE BANANA EM SALA DE AULA , VÍDEO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL , PALESTRA COM NUTRICIONISTA E DENTISTA , CARTAZES , ILUSTRAÇÃO SOBRE AS ORIGEN DOS ALIMENTOS, PESQUISA , RECORTE E COLAGEM SOBRE OS DIVERSOS ALIMENTOS , MÚSICAS E FANTOCHES.

Passo A Passo: OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DULCE JOTHA E DO CRAS JD NÁUTILUS , PARTICIPARAM ATIVAMENTE DE UMA ABORADGEM SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E BALANCEADA , ATRAVÉS DE REÁLIAS. O EIXI TEMÁTICO FOI BEM APRECIADO POR TODOS , INCLUSIVE UMA MÃE FEZ UMA PALESTRA , SOBRE A SUA DIETA .

Considerações: A EXPERIENCIA FOI BASTANTE PRODUTIVA E GRATIFICANTE , POIS NO MUNDO ATUAL , HÁ UMA IMENSA PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE. AS PESSOAS PREOCUPAM - SE EM BALANCEAR SUA ALIMENTAÇÃO , GARANTINDO ASSIM , UMA LONGEVIDADE E MENOS RISCO DE CONTRAIR CERTAS DOENÇAS.

Resumo da Experiêcia: SINTETIZANDO , OS ALUNOS COMPREENDERAM A IMPORTÃNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E APRENDERAM A ECONOMIZAR NA COMPRA DOS ALIMENTOS . DETECTARAM QUE AS VEZES , UM CERTO CARDÁPIO É MAIS DELICIOSO , MAS NÃO É O MAIS NUTRITIVO.

Palavras-Chave: SAÚDE . VIDA EQUÍLIBRIO





Álbum de Fotos da Experiência



Biblioteca da Experiência
1 - educação saudável
2 - alimentação saudável


Experiências Relacionadas







Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui