Revista Ideias na Mesa nº 6 - Cozinha: lugar de todos

A Rede Ideias na Mesa lança a sexta revista com um tema que está na pauta do dia, no Brasil e  no mundo: o Cozinhar. A publicação propõe uma reflexão sobre as transformações que essa prática ancestral vem sofrendo ao longo do tempo. Também trata da sua importância para a nossa cultura, história e, principalmente, como espaço fértil para a promoção da saúde,  partilhas, trocas de experiências e prática de habilidades.

Nessa edição, a Rede Ideias na Mesa traz experiências de brasileiros que estão apostando no resgate do saber culinário, como a primeiro Ponto de Cultura Alimentar, criado no Capão Redondo (SP), e  uma entrevista especial com a feminista Miriam Nobre, que lança um olhar atual sobre a relação da mulher com o cuidado e a alimentação dos seus, num espaço onde ela não deve mais atuar de forma solitária, mas ao lado de amigos e família.

A revista Ideias na Mesa é uma publicação periódica da Rede Virtual Ideias na Mesa, e uma parceria entre o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (Opsan-UnB) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

 

Para acessar a Revista no formato online clique aqui. Para o formato em .pdf clique no anexo abaixo.


Serviço

Publicação: Revista Ideias na Mesa - Cozinha, lugar de todos

Formato: impresso e eletrônico

Tiragem: 3 mil exemplares

Realização: Opsan-UnB e MDS

Distribuição gratuita. 

Uso de informações liberado desde que citada a fonte.

Ver todas as Publicações
Observatório Opsan UNB
facebook
twitter
Layout e programação do site Identidade visual
Faça o ligin para continuar!

clique aqui